quarta-feira, 6 de março de 2013

Dia 6 de Março 2013 - EUA

Pois bem, acho que já deveria ter feito um blog há mais tempo...

Graças à minha colega Tânia Mendes, que conheci no inov e às suas fabulosas sugestões, comecei agora mesmo a construir  o meu blogue.

Todos estes dias, desde que cheguei à Califórnia, têm sido muito especiais...

Dia após dia vou aprendendo, integrando na sociedade e a esta nova nova forma de vida.


  • Como nem todos sabem, vim estagiar para a Cisco em Silicon Valley, ao abrigo do programa inovcontacto e vou ficar por aqui até dia 2 de Agosto. :D


De momento estou a morar em São Francisco, que fica a cerca de 70km do meu local de trabalho.



Todos os dias úteis apanho um shuttle grátis, que me leva para o trabalho e me traz para o meu maravilhoso quarto alugado.

Hoje foi um dia "mais ou menos" normal. 

Estive a estudar para as certificações de redes que vou tirar, para no inicio de Abril marcar o primeiro dos dois exames.


O almoço foi uma fatia de pizza e pipocas*.

*As pipocas, café e chocolate em pó são grátis na Cisco.


De tarde continuei com o estudo e tentei aprender e aplicar alguns comandos Linux.


O shuttle de regresso atrasou-se cerca de 30 minutos, isto porque à ultima da hora a entidade que gere a frota de autocarros decidiu por motoristas novos. Estes não conheciam nem as paragens habituais, nem sequer o caminho de regresso.


Tenho um colega que trabalha noutro edificio da Cisco e quando estava a sair, vi o autocarro dele à procura da paragem certa no sentido oposto da estrada. De certeza absoluta que chegou a casa depois de mim... 


Para não enjoar costumo usar lugares da frente do autocarro e aproveitei para conversar com o motorista.


Um tipo bastante acessível...


Com (algumas) peripécias e travagens bruscas, o computador 
e iphone de um passageiro que estava sentado ao meu lado a trabalhar, estiveram muito perto de cair no chão. Os documentos dele ficaram espalhados mas os seus reflexos felinos salvaram os dois aparelhos da apple.

À chegada de São Francisco o motorista perguntou-me se devia seguir em frente numa esquina onde supostamente se devia virar à direita. Não fui a tempo de lhe explicar correctamente, mas aquele era o caminho certo para a próxima BUS stop.


Com isto fomos dar a uma rua estreita, em que o autocarro não conseguia virar à primeira para direita...

Quando o motorista fez marcha atrás esqueceu-se de ver pelos espelhos que haviam carros estacionados na berma do passeio, bateu e arrastou os três que lá estavam.

Coisa assim só vi em filmes no cinema.

Foi uma grande complicação...


O autocarro parou porque tinha um carro preso no para-choques. A rua ficou interrompida. As pessoas começaram a buzinar, o motorista ficou bastante nervoso e todos os passageiros saíram imediatamente do autocarro. Saí também com os restantes passageiros e o motorista ficou sozinho naquela situação...

Tive imensa pena dele. No caminho vim a pensar sobre isso, achei injusto e voltei para trás para o ajudar.

Sendo a única pessoa que se disponibilizou para o ajudar, ele pediu-me o nome para ser testemunha de que ele não fez tamanho estrago por mal.


Se calhar deveria mesmo ter seguido a minha vida, mas não achei correcto abandonar alguém quando mais precisa.


Pode ser que a empresa de autocarros seja tolerante e amanhã ele continue a exercer a sua profissão.


  • Já comprei o jantar! Mais uma vez é arroz chao-chao com galinha. Até é bom e começo a ficar acostumado :)

Foi assim o meu dia de hoje,

Boa noite para todos vós.

Espero que me continuem a acompanhar.


Bjs às meninas e abraço aos rapazes.




E um beijo ainda maior aos meus pais!

Luis



















6 comentários:

  1. Ahahahah Well done, Mr Tuga!
    Ao menos tiveste compaixão... nem que fosse a caminho de casa.

    Faz-te por favor um homem e leva marmita decente para o escritório. Ou então sê um homem e almoça pipocas até dia 2 de Agosto!

    ResponderEliminar
  2. Já nos rimos um bocado por aqui! :D Espero que não tenhas complicações, apesar de teres feito mesmo aquilo que devia ser... muitas vezes sobra para nós. beijinhos e continuação de boa aventura!

    ResponderEliminar
  3. Uau! Para primeiro dia, houve mil emoções!
    Adoro o chocolate grátis (ainda que seja em pó, vá...) Ainda bem que não me calhou isso, era a minha destruição... :P

    Keep going! Namasté ;)

    ResponderEliminar