domingo, 24 de março de 2013

21 a 24 de Março


Dia 21 de Março 5ª feira

Actualmente vivo em São Francisco, é uma cidade espectacular para se visitar, recomendo.
A minha reserva mensal do quarto está a chegar ao fim (felizmente) e decidi procurar um quarto mais próximo da cisco.
Aos fins de semana os meus colegas disponibilizaram um sofá para eu dormir em São Francisco. Assim durante a semana dedico me ao trabalho e nos fds tenho a possibilidade de ter este refúgio.
 O hotel em que estou actualmente está bem localizado na mission street. É muito difícil conseguir dormir neste “hotel”, (considerado uma residencial de uma ou zero estrelas em Portugal) por várias razões que não vou revelar…

Hotel El Capitan

Hoje foi mais um dia em que tive de alugar um carro. Adormeci com o cansaço e perdi o shuttle da cisco.
Fui de bicicleta até à empresa de rent-a-car.
Agora os funcionários já me tratam como um cliente habitual. Fizeram-me um bom desconto no preço.
A viatura de hoje foi um ford focus de 5 portas.
Á primeira vista pode dar a ideia um carro vulgar, bastante visto em Portugal, mas a versão que me forneceram era Special Edition, tinha 160cv. Conseguir por a bicicleta lá dentro e lá fui eu feliz da vida percorrer as 50 milhas de distância que separam a minha casa da Cisco.
Este foi o carro mais rápido que conduzi aqui no estado da Califórnia. :D
Aproveitei o facto de ter o carro e após o trabalho fui visitar um dos quartos disponíveis para aluguer.
Era uma moradia com 4 pessoas a viver, não muito limpa, mas também percebe-se quando são só homens a morar tudo vira uma república.
As pessoas pareceram porreiras e muito prestáveis, o dono chama-se César e pareceu-me ser honesto.
Subi as escadas, mostraram me o quarto do lado e não o quarto que efectivamente ia alugar. Disseram-me que a área é a mesma e não podiam abrir a porta porque estava alguém lá dentro e não queriam incomodar essa pessoa…  (estranho né?) Pela forma como me acolheram, confiei neles e pedi para me reservarem o quarto até dia 23 mesmo sem o ter visto.
Vim para casa e no dia seguinte de manhã tive de entregar o carro bem cedo por volta das 7:00 da manhã . Após a entrega ainda tive que pedalar para apanhar o shuttle da cisco às 8h10. Por 30 segundos perdia de novo o autocarro,… o que vale é que sou do BTT e estou habituado a andar fora de estrada, dentro da cidade :D

Dia 22 Sexta

Aderi a uma lista da cisco para receber anúncios de compras e vendas de equipamentos e artigos que as pessoas já não precisem, bem como aluguer de casas e quartos no meu email profissional.
Recebi hoje um email da cisco com a informação de que existia um quarto para alugar na mesma zona.
Telefonei à pessoa para combinar quando seria possível ver o quarto e combinei a visita para Sábado.
O senhor era chinês e chamava-se Larry.

Dia 23 Sábado

Acordei de manhã cedo preparei as malas para deixar na casa do César, após visitar o quarto do Larry.
Lá fui eu novamente a pedalar até á empresa de rent a car.
Pedi um novamente hatchback (carro compacto de 5 portas).
Desta vez queriam aumentar 4 dólares ao preço porque era fim-de-semana. Disse que não fazia sentido porque já tinha alugado carros ali e que me deveriam fazer um desconto. Acabei por conseguir alugar a viatura ao preço dos dias uteis. J  Victory! ehh
Quando cheguei à garagem o hatchback tinha sido alugado, como não tinham essa viatura para mim, subiram no segmento de aluguer e forneceram-me um carro de 4 portas. Tive imensa dificuldade em por a bicicleta lá dentro, mas com alguma habilidade e conhecimentos de engenharia fiz umas raízes quadradas mentais e lá consegui.
Voltei até ao hotel em São Francisco, carreguei o carro com as malas de viagem e segui o meu rumo a Miliptas!!!
(Para poupar dinheiro, e aqui passo a expressão, costuma-se dizer que o barato sai caro e é mesmo verdade.
No hotel onde estou, não tenho máquina de lavar. Tenho de ir á lavandaria e no local compra-se o detergente em pastilhas que é mais caro do que  numa loja comum.
Na primeira vez, comprei uma pastilha por 50 cêntimos. Não é caro mas consegui comprar num supermercado um detergente um bocado “farrusco” que dava para 12 lavagens, custando apenas um dólar.
É claro que a embalagem de três litros foi dentro do carro também com a restante bagagem.
A meio da auto-estrada começo a cheirar detergente, imaginei o pior mas quis acreditar que não.
Parei o carro num grande centro comercial outlet aqui de Milpitas, chamado Great Mall, é maior que o fórum Alcochete, mas este não teve direito a desvios de dinheiro, pelo menos por parte do Sócrates e de outros mafiosos.
Estacionei o carro no parque e quando abro a mala vejo a tampa do garrafão de detergente de três litros aberta e o líquido todo derramado no porta-bagagens…
Fiquei branco, o que temia, aconteceu mesmo.
Tive de tentar ser o mais natural possivel, para as pessoas em redor não toparem logo que era estrangeiro, com estas peripécias pouco comuns para um cidadão americano.
Na alura não tinha guardanapos nem nada que pudesse absorver o liquido.
Com isto tudo as minhas mãos, a mala, a bicicleta e a alcatifa do próprio carro tinham detergente.


To be continued

Luis 24-03

2 comentários:

  1. Estou com vontade de conhecer melhor esta cidade, e de ter leitura de casa de banho, actualiza me isto por favor! Tas a falhar!

    ResponderEliminar